O verão promete muitas novidades e o retorno de peças já consagradas, entre elas o body. Ele pode transitar em diferentes setores: moda, lingeries, moda praia e fitness. Há quem resista a essa tendência, mas desta vez até os mais incrédulos vão querer experimentar, pois a versatilidade da peça e das formas de usá-la garante segurança e conforto a todas as mulheres.

O ano de 2016 trouxe aos closets femininos muita influência esportiva em diversas peças e o body é mais uma dessas. Agora ele ganha um ar de bailarina urbana que deve roubar a cena nesta primavera 2016/ verão 2017.

ESSE ANO VOCÊ VAI ENCONTRAR:

– Bodies canelados tipo regata e com gola rulê baixa.

– Modelos tipo maiôs dos anos 80 e até mesmo os maiôs poderão ganhar às ruas em looks bem ousados e fashionistas.

– Recortes laterais e no colo, assim como transparências dão sensualidade e, por isso, o cuidado em buscar equilíbrio na composição evitando outras peças justas.

Quem acha que usar body marca muito a barriguinha, deve sair da zona de conforto e experimentar modelos mais soltinhos, que desviem a atenção para o colo ou outras partes do corpo. Estampas e cores claras são a bola de vez, mas as cores escuras e listras podem alongar a silhueta, além de serem clássicas e neutras.

O importante é sentir-se bem, bonita e encontrar a melhor forma de valorizar a sua beleza única. Não existem regras nem limites, você pode e deve usar tudo o que deseja, a dica é optar por modelos e formas de usar que te favorecem. Para isso seja amiga de seu espelho e ao invés de procurar defeitos encontre sua beleza! Inspire-se!

body-saia-jeans bodyalfaiataria01 dicas-como-usar-body-bodysuit-blog-vanduarte-6

Dica: Criar uma linha vertical ajuda a alongar a silhueta, maxi coletes, kimonos, calçados cor de pele entre outras peças também podem ajudar.

luiza-sobral-look-cecilia-prado-2

Créditos: Moda que Rima