Antes de desenhar a casa perfeita, é indispensável encontrar o estilo que melhor se adeque à rotina da família. Além de avaliar o dia-a-dia de cada um com cautela, também deve-se observar o local onde a casa será construída, pois é essencial que a arquitetura entre em harmonia com o entorno, seja em um meio urbano ou rural. Independente do tamanho do lar, contar com a ajuda de profissionais arquitetos é a melhor forma de projetar a casa dos sonhos, proporcionando um lugar incrível para aproveitar todos os dias.

Hoje nós vamos conhecer um projeto sensacional, realizado pelos profissionais do estúdio Taller Luis Esquinca, no qual a tradição construtiva foi conciliada com soluções modernas de composição do espaço. O resultado? Uma casa discreta por fora, em estilo rústico, com ambientes práticos e modernos que não deixam o conforto de lado.

Temos certeza de que este projeto vai te inspirar e acrescentar dicas maravilhosas ao seu livro de ideias pessoal. Venha conosco e não perca!

Espaços abertos de qualidade…

Garantir ambientes externos de qualidade, é preocupar-se com a qualidade de vida da família, e o projeto desta residência levou isto a sério!

O terraço fica localizado na parte posterior da casa e é completamente integrado ao jardim. Seu espaço amplo oferece um ambiente aconchegante e confortável, perfeito para passar tempo com a família e os amigos. A madeira natural surge tanto no mobiliário quanto na estrutura, conformando um estilo rústico charmoso e em harmonia com o entorno.

… E com um jardim surpreendente!

A partir de um outro ângulo, uma grande surpresa: a piscina é incrível e a paisagem do entorno de tirar o fôlego! Agora o terraço ficou ainda mais impressionante. Além da integração entre varanda e jardim, os espaços internos também abrem-se para o exterior, a partir dos caixilhos de piso a teto, com estrutura em madeira.

Tanto no design do mobiliário quanto no desenho da casa notamos que as linhas modernas são combinadas com elementos rústicos para criar uma arquitetura única.

Fachada posterior 

Com um pouco mais de distância, podemos observar a fachada posterior como um todo. Seus volumes são assimétricos e irregulares, e portanto o desenho da casa é dinâmico e especial. Os telhados inclinados e cobertos com telha de barro remetem as técnicas mais tradicionais de construção, enquanto as amplas janelas mantém o tom moderno.

Perfeita integração entre interior e exterior.

Entrando pelo terraço, chega-se à sala de estar, um ambiente de cores sóbrias e elegantes, mas cheio de texturas e materiais. As vigas em madeira ficaram aparentes e o material contrasta com o revestimento da parede da lareira. O mobiliário é extremamente funcional, mas possui um design contemporâneo que não deixa as qualidades estéticas de lado. Para um toque de conforto e cor, as almofadas trazem uma combinação clássica e sofisticada: preto e vermelho.

Ambientes integrados

Enquanto em seu exterior o estilo rústico é predominante, os ambientes internos carregam um estilo moderno. Prova disso são seus ambientes integrados e pé direito generoso, criado graças ao mezanino. A sala de jantar acompanha as linhas estéticas vistas no ambiente anterior e uma decoração simples. As cores principais são o branco, a madeira e o vermelho para um detalhe colorido.

Um banheiro amplo e moderno

A criatividade dos arquitetos é indispensável para desenhar ambientes únicos e cheios de estilo, exatamente como vemos neste banheiro. O espaço conta com uma abertura para o exterior, por onde a iluminação e ventilação naturais podem permear. Além disso, esta abertura ofereceu a possibilidade de criar um jardim vertical, dando mais vida ao ambiente e criando uma atmosfera natural.

Decoração minimalista

As cores e acabamentos neutros também estão presentes no quarto de casal, que traz uma decoração minimalista e simples, com foco na roupa de cama com estampas e detalhes em laranja. Em geral, o ambiente é charmoso e aconchegante.

Fachada principal

E nos despedimos desta linda residência com uma vista de sua fachada principal. A entrada da casa é discreta e convidativa, onde o branco e madeira predominam, bem como vimos em todos os ambientes internos. Em suma, este é um projeto no qual os ambientes internos e externos estão em total harmonia, inclusive com as fachadas.

Além disso, sua entrada é tão simples que torna o seu interior ainda mais surpreendente!

Créditos:Homify