Já pensou em eternizar alguma fala do seu filme favorito, uma música, ou aquela declaração de amor em uma peça de decoração? A empresa Vibrato desenvolveu um quadro que representa o desenho de qualquer tipo de som.

O processo é simples: você envia o áudio, eles colocam um pouco de tinta preta em cima de uma folha plástica, que, por sua vez, fica sobre uma caixa de som. A vibração do som espalha a tinta, criando uma imagem única na folha, que é escaneada e impressa em um papel de luxo em tamanho 30 x 30 cm.

A ideia da empresa é criar um produto que represente apenas o som, e não a interpretação de uma máquina – que é o caso da maioria dos métodos de visualização de sons. “Nosso objetivo é capturar as vibrações enquanto viajam da própria fonte, transformando-as em uma peça visual. Nós fazemos isso para que você goste de ver o som da mesma maneira que aprecia ouvi-lo”, afirmam os fabricantes no site oficial.

O produto custa 250 dólares e inclui o quadro final, a folha plástica e o frete. Para mais informações, acesse o site da Vibrato.

Créditos: Revista Casa & Jardim