Se há duas criaturas que estão ganhando o coração de muita gente por aí são, sem dúvidas, os flamingos e o unicórnios! A ave mais pink e elegante da fauna e o ser mítico com as cores do arco-íris viraram febre na moda e na decoração. Pensando nisso, o Batalha de Tendências desta semana, programa ao vivo que acontece no Facebook da Casa Vogue, revela diversos jeitos de usá-los em salas, quartos, banheiros e muitos outros cantos da casa. Inspire-se a seguir nos ambientes escolhidos!

FLAMINGO

Não só ambientes pink, como mandam as cores do flamingo, dominam estas decorações. Outros tons, como o cinza, o azul e o verde, combinam a ave de forma que não resulte num visual infantil. Há uma infinidade de papeis de parede e tecidos que ilustram o bicho de diversas formas e cores – este ideais para quem deseja um visual de impacto e longe de parecer óbvio. Mas também vale usar objetos, como esculturas bem realistas, almofadas, neons e quadros, como um detalhe. Qualquer ambiente ficará mais divertido!

UNICÓRNIO

A busca por significados ou mundos alternativos aos reais é um comportamento que provém da época histórica em que vivemos. A turbulência de acontecimentos políticos e sociais faz com que a população escape do agora para projetar ambientes e situações mais felizes e, por vezes, mágicas. O unicórnio é uma dessas figuras e também invade a decoração, claro. Contudo, para não entrar nas referências mais infantis, busque por itens iridescente, que fazem alusão ao arco-íris, ou talvez peças em tons divertidos, como o rosa millinnial. Outra boa alternativa é brincar com os tons e misturá-los em decorações mais fun, como uma mesa de jantar de madeira com cadeiras uma de cada tonalidade do arco-íris. Divirta-se!

Ambientes com flamingos

Ambientes com unicórnios

Créditos: Casa Vogue