A Booking.com avaliou os destinos que tiveram o maior crescimento de reservas entre os usuários brasileiros da plataforma em 2017 em comparação com o ano anterior. Afinal, 72% dos viajantes brasileiros pretendem viajar mais em 2018 que no ano passado e mais da metade dos viajantes do país (55%) deseja visitar o máximo de destinos possível este ano, de acordo com uma pesquisa feita pela empresa com 19 mil pessoas de 26 países.

Entre os destinos que houve um maior aumento de reservas entre brasileiros no ano passado estão a cidade de San Francisco, nos Estados Unidos, seguida de Machu Picchu, no Peru, e San Pedro de Atacama, no Chile, representando a América Latina. Joanesburgo e Cidade do Cabo, ambas na África do Sul, fecham a lista. Ao todo, no site da Booking.com, os cinco destinos somados acumulam mais de 3.400 acomodações cadastradas.

Por outro lado, entre os destinos que houve maior aumento de reserva no ano passado* entre usuários da Booking.com de todo o mundo são:

  1. Bogotá, Colômbia
  2. Brisbane, Austrália
  3. Bucareste, Romênia
  4. Hannover, Alemanha
  5. Lima, Peru
  6. Nashville, Estados Unidos
  7. Portland, Estados Unidos
  8. Sapporo, Japão
  9. Taitung City, Taiwan
  10. Zakopane, Polônia

*A lista acima está em ordem alfabética e não em ordem de classificação por reservas, portanto, não deve ser vista como um ranking.

Fonte: Divulgação